INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
ASSESSORIA EMPRESARIAL
O sonho da maioria dos empresários é ver o seu produto ou serviço sendo vendidos em outros países. Para eles isso significa um reconhecimento internacional. Sinal de sucesso, prosperidade e grandeza.
De fato quando uma empresa é exportadora dentro do mercado interno ela é vista com bons olhos e uma pessoa quando vai comprar um produto e lê na embalagem traduções para outros idiomas a sensação é de que aquela empresa é internacional. Ainda que a embalagem seja traduzida só para surtir este efeito, ou quem sabe, até mesmo atender aos estrangeiros que fazem compras no Brasil.
Mas para que a empresa seja realmente uma exportadora ela precisa passar primeiro por um árduo caminho de preparo, organização e crescimento. Na verdade não é muito simples, mas não é algo impossível. A B²ib poderá auxiliar nesse processo oferecendo a assessoria necessária para se atingir tal objetivo.
Temos, também, negociações internacionais cujos propósitos são a Representação Comercial de empresas estrangeiras no Brasil e a Distribuição de produtos de fornecedores sediados no exterior que deseje ingressar no mercado Brasileiro. Tais negociações têm impacto direto sobre a indústria porque criam oportunidades para a entrada de produtos importados e para maior concorrência no mercado interno e possibilitam o aumento das exportações. Nesse sentido, é de grande importância que o empresariado possa dispor de profissionais altamente qualificados e treinados, para garantir o equilíbrio entre as concessões feitas e as vantagens recebidas.
SERVIÇOS:
• Abertura de mercados aos produtos nacionais - exportação;
• Abertura de mercado para produtos importados;
• Assessoria na formação dos preços dos produtos para exportação;
• Assessoria na definição dos preços de venda dos produtos importados;
• Negociações com potenciais clientes no exterior;
• Negociação com potenciais fornecedores internacionais;
• Representação de empresas estrangeiras no Brasil;
• Distribuição de produtos importados e assistência pós-venda.
• Nomeação de representantes comerciais e constituição de rede de vendas.